Quem é o corretor de seguros?
Antes de falarmos sobre o papel e importância do corretor de seguros é necessário saber quem são estes profissionais.
O corretor de seguro é um profissional especializado, tecnicamente preparado, legalmente habilitado a intermediar, angariar e promover contratos de seguros entre as sociedades seguradoras, empresas de previdência aberta, capitalização e os consumidores, sejam eles pessoas jurídicas ou físicas.
O profissional corretor de seguros precisa obter uma autorização de operação que é concedida pela Superintendência de seguros privados (SUSEP). Para isso, há exigência de um curso, e que a pessoa seja aprovada em exame específico no final do período letivo.
Para que haja uma interatividade e sinergia entre o corretor e o cliente é necessário que o profissional seja bastante comunicativo, detalhando com riqueza seus serviços.
O corretor é seu consultor
Atualmente o corretor de seguros deixou de ser apenas um mero vendedor. Hoje em dia, é notado cada vez mais como um consultor na atividade exercida.
Tirar dúvidas ou ajudar o cliente é fundamental. Ele precisa prestar um bom atendimento e estar disponível no momento em que você precisar, orientando-lhe no necessário para cada atendimento ou consulta técnica.
Pergunte ao corretor sempre que for necessário
Nem sempre o cliente entende do que está comprando. O corretor é a peça chave para sanar todas as dúvidas. É fundamental saber ao máximo sobre o seguro que está contratando e é com o corretor que você poderá contar para obter os esclarecimentos.